
Os espectadores da Fox foram pegos de surpresa no último domingo (5) com a repentina suspensão do canal na grade de TV via satélite da Sky. A programadora e a operadora de televisão não entraram em um acordo e o sinal dos canais Fox (que inclui a Fox Sports, FX e NatGeo, por exemplo) foi cortado.
E uma das principais perdas do público é a interrupção da transmissão de “The Walking Dead”, que volta no próximo dia 12 e é a série de maior audiência na TV atualmente. Ou seja, se você é assinante Sky, pode ficar sem a série.
The Walking Dead fora da Sky

De acordo com a Fox, as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e de relevância do conteúdo. “Pedimos desculpas aos fãs dos canais Fox por esta situação e garantimos que vamos fazer o máximo para que possam ver os seus shows favoritos novamente”, publicou o canal na página do Facebook.
Novas negociações ainda devem acontecer, mas, por enquanto, a Sky substituiu o espaço da Fox por sinais dos canais da Discovery. Até agora, o corte só foi feito nas assinaturas brasileiras, mas pode se estender para toda a América Latina nos próximos dias.
De acordo com o site Notícias da TV, a Sky tem cerca de 5,2 milhões de assinantes no Brasil.
"American Horror Story"é uma das produções da Fox
Além de negociar a transmissão dos canais básicos (Fox, FX, NatGeo, Fox Sports, e Fox Life), a empresa negocia também novos pacotes recém-criados, como Fox Action.
Além de “The Walking Dead”, outros programas de sucesso também são transmitidos pelo canal, como “Os Simpsons”, “American Horror Story”, “Prison Break”, “Modern Family”, “Homeland”, entre outros.
Melhores séries atuais
- 5 motivos para começar a assistir "Black Mirror" agora mesmo
- Segunda temporada de "Stranger Things": Netflix dá dica em vídeo
- Série brasileira "3%" tem episódio piloto no Youtube: saiba mais sobre a nova produção da Netflix