Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

Alunas fazem vídeo em protesto contra frases cruéis que ouviram na faculdade

$
0
0
video contra machismo engenharia 042017 400 800

Em algumas áreas profissionais, o número de homens ainda é maior que o de mulheres, o que faz com que o machismo esteja mais presente no dia a dia. Um exemplo é a engenharia, meio ainda predominantemente masculino.

Para falar do tema e rebater o preconceito, as alunas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, futuras engenheiras, fizeram um vídeo que vem chamando a atenção na internet.

Machismo na Engenharia

video contra machismo engenharia 042017 400 971

Nas imagens, as meninas aparecem com palavras e frases escritas com tinta preta em seus corpos: mal amada, sexo frágil, grossa, cara de empregada, incapaz, fútil, puta, gorda, ambiciosa, você faz Poli?, abaixa a saia, você vai desistir, já pegou a Poli toda, preta, incapaz, mulher não bebe…

Todos esses termos machistas foram ditos a elas de forma pejorativa. E pelos próprios colegas dentro da univesidade.

Ao som da música "Survivor", do grupo Destiny's Child, gravada pela cantora Clarice Falcão em 2015 em um clipe contra o machismo, elas vão apagando cada uma das frases.

video contra machismo engenharia 042017 400 871
video contra machismo engenharia 042017 400 911

Elas ressaltam ainda que, entre os estudantes que ingressaram nos últimos cinco anos na Escola Politécnica da USP, apenas 27% são mulheres.

O vídeo foi apresentado como tarefa de uma gincana, a IntegraPoli 2017, que tem uma série de desafios que devem ser cumpridos pelos alunos da instituição. Compartilhado no YouTube, já passou de 65 mil visualizações. Assista:

Outras ações contra o machismo:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

Trending Articles