
Se você utiliza serviços de streaming de música, como o Spotify, deve entender a dor e a delícia que é criar uma playlist de músicas nostálgicas. Lembrar de todos os hits da adolescência, e pesquisar cada um manualmente na plataforma, dá trabalho e requer horas de imersão no passado, com todos os sentimentos que cada canção envolve.
Pensando nisso, a empresa resolveu criar uma forma muito mais fácil de reunir as músicas que mais faziam sucesso nas últimas décadas, e o resultado é realmente maravilhoso.
Máquina do tempo do Spotify

O serviço reúne 55 músicas que você provavelmente ouvia na adolescência, e o algoritmo se baseia nas buscas recentes e artistas mais ouvidos pelo usuário. A ideia é montar uma trilha sonora para uma verdadeira viagem no tempo, de acordo com o ano de nascimento, e o objetivo é um dos grandes acertos entre listas personalizadas da plataforma.
Por enquanto, só é possível acessar a playlist através do site da Máquina do Tempo, que requer o login no Spotify. No entanto, ela também será disponibilizada para a versão mobile, tanto para iOS quanto Android.
Além disso, apenas usuários com 16 anos ou mais conseguirão gerar a lista de músicas, já que o propósito é reunir hits relevantes para o passado de cada um. Caso a pessoa não use tanto o streaming, também não é possível acessar a Máquina do Tempo, já que o sistema não possui dados suficientes para montar a lista.
Corra para ver sua playlist! Será que o Spotify adivinhou suas músicas favoritas da adolescência?
Serviços de streaming
- Qual você escolhe? Comparamos Apple Music e Spotify
- União: Spotify e Waze anunciam parceria e funcionarão em conjunto
- Você vai se surpreender com a música mais ouvida do Spotify