Desde a estreia de "The Handmaid’s Tale", que já tem previsão de estreia para as TVs brasileiras, as obras de Margaret Atwood entraram para o radar do público e de Hollywood. Prova disso é a mais nova produção da Netflix: "Alias Grace", baseada no livro homônimo de Atwood.
Depois de deixar passar "The Handmaid’s Tale", que ficou com a plataforma Hulu, a Netflix resolveu apostar em uma história parecida – e que tem tudo para se tornar o seu mais novo vício. A produção chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 3 de novembro e já ganhou uma prévia.
Série "Alias Grace" na Netflix: detalhes
"Alias Grace" foi escrito em 1996 e baseado na história real da criada Grace Marks (personagem de Sarah Gadon na série). Imigrante irlandesa que vivia no Canadá, no século 19 a jovem foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de seu patrão (Paul Gross) e da governanta (Anna Paquin) da casa onde trabalhava.
Desde que foi condenada à prisão, Grace perdeu a memória e não consegue se lembrar do que aconteceu no dia do crime pelo qual foi acusada. O mais curioso é que, de todas as pessoas que moravam na casa em que Grace trabalhou, ela é a única que permanece viva. É então que um médico chega à cidade determinado a descobrir a verdade.
Até hoje o caso é bastante controverso e discutido – e ainda não se sabe se, na verdade, a criada realmente cometeu os crimes ou se foi vítima de uma conspiração.
Um detalhe muito interessante da série é que tanto a adaptação do roteiro para a TV quanto a direção dos seis episódios são assinados por mulheres, Sarah Polley ("Despertar dos Mortos") e Mary Harron ("Psicopata Americano").
Os seis episódios de "Alias Grace" chegam ao catálogo da Netflix no dia 3 de novembro.
Séries Atuais
- As 5 melhores séries da temporada 2016/2017 que você precisa assistir já
- "Handmaid's Tale" se tornou a série mais vitoriosa do Emmy por 5 motivos
- Separamos 5 ótimos motivos para você começar a assistir "Big Little Lies"