A novela "O Outro Lado do Paraíso" estreou na Globo em ritmo acelerado, e mostrando para o que veio. Ideal para o público que gosta de uma história emocionante e dinâmica, ela já apresentou os personagens principais, e agora, a trama terá a primeira passagem de tempo, trazendo algumas mudanças importantes.
Entre elas, está a situação de Clara (Bianca Bin). A protagonista ainda vive sob as ameaças e agressões do marido, Gael (Sergio Guizé), e ela não terá sossego nem depois da gravidez. Confira todas as novidades desse avanço na novela.
Primeira passagem de tempo em "O Outro Lado"
Nova identidade de Elizabeth
Por pressão de Natanael (Juca de Oliveira), Elizabeth (Gloria Pires) forjou a própria morte e aparecerá com a identidade de Duda. Forçada a ficar distante da família, ela será abrigada por Eliseu (Francisco Carvalho), um homem simples que a encontrará na beira de um morro, enquanto ela ameaçava se matar.
Depois disso, Elizabeth se entregará ao alcoolismo, vício que ninguém conseguirá impedir. Sempre que for vista bebendo, ela dirá que já está morta, e que um gole a mais ou a menos não fará diferença.
Gravidez da Clara
Após sentir enjoos recorrentes, Clara descobrirá que está grávida, despertando a raiva de Lívia (Grazi Massafera), sua cunhada. Embora comemore o fato com Gael, a notícia virá justo quando a mocinha decidiu denunciar o marido, e ele prometerá mudar o comportamento dali em diante.
Lívia querendo ser mãe
Desprezada por Renato (Rafael Cardoso), que não esconde mais o amor que sente por Clara, Lívia passará por uma fase difícil. Ela dormirá com vários homens, na tentativa de engravidar logo, e terá até um teste positivo, mas que dará errado logo em seguida. Quando descobre que o irmão e a cunhada terão um bebê, ela ficará transtornada.
Durante a gravidez da protagonista, a vilã terá um comportamento estranho, e chegará a dizer que também é mãe da criança. Lívia ficará em cima de cada passo de Clara, querendo proteger o bebê, e se mudará para a casa do irmão.
Clara quase morre no parto
Renato será alertado por Mercedes (Fernanda Montenegro) de que está na hora de o filho de Clara nascer. Quando a moça entra em trabalho de parto, ela sofre complicações, e o médico é chamado para salvar a vida dela.
Todos ficarão muito preocupados com a saúde de Clara, enquanto Lívia ficará no pé das enfermeiras para saber sobre a criança. Após o nascimento, ela impedirá a mocinha de segurar o próprio filho, e dias mais tarde, acabará sendo expulsa de casa por Gael.
Pedido de divórcio e apoio de Renato
Disposta a separar Clara e Gael, Lívia e Sophia (Marieta Severo) farão uma armadilha para a moça. A vilã marcará um encontro com Renato na casa do irmão, e quando Gael chegar, ele encontrará o rival conversando com Clara.
Furioso, Gael terá um ataque de ciúmes e agredirá a esposa, que seguirá para a delegacia e registrará queixa contra ele. Finalmente, Clara dirá ao avô, Josafá (Lima Duarte), que pedirá o divórcio do marido, mas isso não significa que a personagem terá seu final feliz.
Casamento forçado de Samuel
O médico Samuel (Eriberto Leão) é homossexual, mas faz de tudo para esconder esse segredo de sua família. Para isso, ele se forçará a ter relações com Suzy (Ellen Roche), e mesmo que não sinta prazer algum, acabará pedindo a jovem em casamento, para a alegria de Adnéia (Ana Lúcia Torre), sua mãe.
Novelas da Globo
- Trama medieval: 5 motivos por que "Deus Salve o Rei" será uma novela histórica
- "O Outro Lado": entenda a importância da música que encerrou capítulo tenso
- Final de"A Força do Querer" teve referência para "O Clone": percebeu?