Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

"3%" já esteve no Youtube antes de ir para a Netflix: veja novo trailer + episódios antigos

$
0
0

A Netflix se prepara para lançar a primeira produção brasileira original do streaming e a série escolhida foi “3%”, um projeto de 2011 realizado pela Maria Bonita Filmes, que teve apenas um episódio piloto – a ideia da produtora era justamente encontrar um canal para viabilizar a montagem da temporada completa. Agora, a Netflix se encarrega de dar sequência à ficção científica e já são notáveis algumas diferenças entre o primeiro projeto e a proposta apresentada nos novos teasers.

Enredo

“3%” se passa em um futuro distópico em que o mundo é dividido em dois lados: um deles – que é superpopuloso – representa a miséria, enquanto o outro traz a promessa de justiça e oportunidade para todos. Ao completar 20 anos, os jovens do “lado de lá” participam de uma seleção para serem acolhidos pelo lado justo do mundo. No entanto, o processo é violento física e emocionalmente. Ao final, avisam os recrutadores, somente 3% dos candidatos serão aprovados. O restante deve voltar para o lado ruim e nunca mais terá a chance de sair de lá.

Netflix vs. projeto original

Ao chegar à Netflix, o projeto passou por algumas transformações: a força e o tamanho do estúdio, é claro, engrandeceram a produção e, a partir dos teasers, parece que a série vai ganhar dimensão mais impactante. Essas são as principais diferenças que já conseguimos antecipar:

Elenco

A primeira grande mudança está no elenco: os personagens continuam os mesmos, mas todos os atores foram trocados. No time escolhido pela Netflix estão alguns nomes já conhecidos na televisão brasileira como Bianca Comparato, Mel Froncowiak e João Miguel. Os teasers introduzem também novos personagens que não haviam aparecido no episódio piloto de 2011.

Tecnologia

Outra grande diferença está no nível tecnológico da nova produção. Enquanto no universo apresentado em 2011 nenhum recurso computadorizado era utilizado no processo de seleção, a produção da Netflix vai apresentar um mundo futurista, recheado de tecnologias holográficas. Com isso, a série acaba ganhando também novo ritmo, com mais ação e velocidade.

Dois lados

O episódio piloto ofereceu apenas uma vaga noção do que eram os dois mundos no qual esse universo é dividido. Os personagens divagam sobre a promessa de justiça e oportunidades do “lado de lá” (chamado de Mar Alto nos novos vídeos) e sobre a precariedade e brutalidade do lado em que vivem e que os tornam desesperados para sair. Nos teasers, que oferecem uma prévia da temporada inteira, já conseguimos visualizar como são as duas regiões – são exibidas algumas imagens do visual iluminado, tecnológico e esteticamente organizado de um lado e o caos do outro.

Assista o episódio piloto da série, dividido em três partes:

“3%” estreia na Netflix em 25 de novembro com direção de César Charlone.

Séries Originais Netflix


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554