
Na última quinta-feira, 1º de dezembro, teve início a fase de batalhas ao vivo no programa "The Voice", da Rede Globo. Os competidores Rafah e Luan Douglas se enfrentaram em um dos duelos, mas a emissora acabou cometendo um erro que custou a saída de Rafah.
Nesta quarta (7), a Globo admitiu a falha e anunciou que o participante eliminado estará de volta ao reality para a próxima fase do reality, “Remix”, marcada para o dia 15 de dezembro.
Erro da Globo no "The Voice"

A falha ocorreu porque, durante a apresentação de Rafah, os números para a votação do público – apesar de estarem corretos – foram expostos com a foto e o nome de seu oponente, Luan Douglas. A imagem foi rapidamente corrigida, ainda durante a apresentação de Rafah, mas mesmo assim o competidor foi eliminado com 32% dos votos, contra 68% do seu oponente.
Em entrevistaà coluna do Leo Dias, Rafah afirmou ter sido prejudicado pela produção e que um tipo de erro como esse deveria anular a votação. "O diretor do 'The Voice' me ligou para dizer que o erro não influenciou o resultado final e que eles não poderiam me dar outra chance", disse à coluna.
O erro foi bastante comentado nas redes sociais, principalmente pelos fãs de Rafah, e fez a emissora voltar atrás na decisão.
Para os fãs de TV
- Entenda por que X Factor Brasil foi um fracasso de audiência
- As novelas que gostaríamos de ver de novo
- Qual é a maior vilã de novela de todos os tempos?