
A Netflix acaba de confirmar o início das gravações da próxima produção brasileira do streaming. Com direção do aclamado José Padilha (de “Tropa de Elite”), a série “O Mecanismo”é inspirada livremente na Operação Lava-Jato e nas investigações de corrupção em empresas de petróleo e construção no Brasil.
Série da Netflix sobre a Lava Jato
Criada por Padilha – que já trabalhou com a Netflix em “Narcos – e por Elena Soarez (de “Eu, Tu, Eles”), a ficção tem como protagonista Selton Mello (de “Meu Nome Não é Johnny”), interpretando um delegado aposentado da Polícia Federal e Carol Abras (“Avenida Brasil”), que será uma ambiciosa agente federal, discípula do personagem de Selton.

Além deles, o elenco também conta com Enrique Diaz (de “Justiça”), Lee Taylor (“Velho Chico”,), Antonio Saboia (“Fora da Lei”), Jonathan Haagensen (“Cidade de Deus”), Alessandra Colasanti (“A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho”), Leonardo Medeiros (“Cabra-cega”), Otto Jr. (“Malhação”) e Susana Ribeiro (“O Dono do Mundo”).
Escrita por Elena Soarez com colaboração de Sofia Maldonado, “O Mecanismo” terá 8 episódios e será gravado em grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Ainda sem data de estreia confirmada, a série chega estreia no catálogo mundial da Netflix em 2018.
Mais série originais da Netflix
- Crítica de "cara Gente Branca": os lados menos óbvios do racismo
- Com humor bizarro, série "Chewing Gum"discute virgindade e religião
- Segunda temporada de "Love" fala de relacionamentos destrutivos