Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

“Cara Gente Branca” vai ter continuação: 5 motivos para comemorar a 2ª temporada

$
0
0
dear white people 0417 400x800 2 0

A Netflix já havia avisado que queria cortar várias de suas produções originais – e não era brincadeira. Entre os títulos mais queridos, “Sense8”, “The Get Down” e “Girlboss” foram cancelados, mas a boa notícia é que uma das mais recentes produções do streaming vai permanecer – ainda bem!“Cara Gente Branca” foi renovada para a segunda temporada e temos 5 motivos para comemorar (e para você dar uma chance à série).

Segunda temporada de "Cara Gente Branca"

#1 Posicionamento da Netflix

Quando a primeira temporada de “Cara Gente Branca” foi anunciada, a Netflix recebeu uma enxurrada de críticas de assinantes – o argumento é de que a série promovia o ódio racial e o “racismo reverso”. Nas redes sociais da empresa, muita gente ameaçou cancelar a assinatura. Por isso, a renovação é um bom sinal de que esse tipo de discurso não tem validade alguma e que não é prioridade mesmo para uma empresa.

#2 É uma série importante

“Cara Gente Branca” trata de um problema antigo e muito atual, abordando diversos ângulos da questão complexa que é o racismo. É fundamental que produtos culturais e de entretenimento coloquem assuntos tão relevantes em pauta, que alimentem a discussão e sirvam de ponto de partida para a reflexão sobre eles.

#3 A história é boa

A série insere a discussão sobre o racismo em uma história que, mais do que provocar a reflexão, diverte e entretem quem está assistindo. Com personagens cativantes e um humor provocativo, “Cara Gente Branca” entrega uma boa história.

A trama tem como protagonista a estudante Samantha White, que lidera um grupo de alunos negros de uma universidade da elite norte-americana, frequentada quase exclusivamente por pessoas brancas. Além dela, outros 5 personagens têm destaque na série e, apesar de suas particularidades, representam alguns do principais problemas enfrentados por pessoas negras em uma sociedade que os silencia e acoberta o racismo.

#4 Tema original

É interessante também como a produção aborda o tema com visões muito originais. A proposta é não só criticar o racismo, mas entender como é a relação das pessoas entre um grupo que não é nada homogêneo. Um dos pontos altos é mostrar que o movimento negro não é uma “coisa” só e que dentro dele, uma série de cisões também divide e causa conflito.

#5 Audiência

cara gente branca 0517 400x800 2

O principal motivo para que a Netflix corte uma produção é, claro, o desempenho dela. Em entrevista à radio CNBC, o fundador da Netflix, Reed Hastings, afirmou ainda que a audiência é o principal motivo para cancelar séries, mas não é o único. “É um balanço entre pessoas que assistem e aumento de assinaturas, mas na maior parte das vezes, é a audiência mesmo. Mas ambos estão muito conectados", disse.

Portanto, a permanência de “Cara Gente Branca” indica que o público se interessou pela série. Seja pela história ou pela discussão que ela levanta, o sinal é bom: mais gente parece estar disposta a conhecer grupos dos quais, muitas vezes não fazem parte ou não tem contato diretamente. Com otimismo, o sucesso de “Cara Gente Branca” pode indicar que há uma preocupação maior em entender ou, no mínimo, dar mais atenção a problemas que afetam toda a sociedade.

Séries Originais Netflix


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

Trending Articles