A oitava temporada de “The Walking Dead” estreou com muita ação. O conflito entre os grupos de Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) finalmente começa a se desenrolar de verdade e, no meio de tudo isso, um acontecimento importante deixou os fãs em dúvida: Rick teve a oportunidade de matar o vilão, mas não fez isso. Por quê?
8ª temporada de "The Walking Dead"
Rick x Negan
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner Scott Gimple explicou a decisão do roteiro, que tem a ver com as intenções do personagem no futuro da série. “Se ele atirasse em Negan naquele momento, seria só um atalho para a guerra. E não podemos ignorar que Rick quer que todos se rendam e que venham para o seu lado”, afirmou Gimple.
Além disso, esse caminho também mantém a humanidade de Rick. “Era jogada para que ele não caísse totalmente na violência. Você já viu o que acontece depois disso e fica muito pior”, disse o produtor.
Cena deletada
A Fox liberou também uma cena deletada do final da temporada anterior, em que Rick, Michonne (Danai Gurira) e Carl (Chandler Riggs) têm uma conversa sobre o futuro da batalha contra Negan. A cena introduz o clima dos novos episódios, em que o grupo precisa fortalecer o espírito de guerra e reunir um exército.
“Temos que fazê-los se arrependerem de ter cruzado nosso caminho. Não fique pensando no fracasso, não existe essa chance”, diz Michonne. Assista:
Mais sobre "The Walking Dead"
- Relembre as 15 mortes mais impactantes de "The Walking Dead"
- Conheça 5 diferenças entre "TWD" na TV e nos quadrinhos
- Saiba como funcionam os efeitos especiais de "The Walking Dead"