Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

Existe um roteiro para o filme solo da X-23 e ele precisa acontecer por 5 bons motivos

$
0
0

x 23 x men 017 400x800 3
20th Century Fox

O episódio final de Hugh Jackman como Wolverine em “Logan” foi marcante. Além de encerrar um arco do personagem, o filme apresentou uma nova mutante que conquistou o público. E esse pode ter sido apenas o primeiro filme da pequena X-23 – ao menos é o que planeja o diretor.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, James Mangold, que dirigiu “Logan”, contou que está trabalhando em um roteiro de filme centrado na heroína, interpretada por Dafne Keen. “Temos uma protagonista feminina nas mãos e isso é incrível. O que vamos fazer com ela? Estamos sonhando com esse roteiro”, afirmou.

X-23: filme solo

x 23 x men 017 400x800
20th Century Fox

#1 Protagonista feminina

Ao THR, James Mangold afirmou que a excelente recepção de "Mulher-Maravilha" pelo público foi inspiradora. “O sucesso de Patty [Jenkins, diretora do filme] só confirma ainda mais para os estúdios que não há porque dispensar protagonistas femininas”, disse. De fato: o longa da super-heroína foi a maior estreia do gênero em 2017, com recordes de arrecadação em bilheteria.

O momento também é oportuno: a falta de personagens femininas com mais destaque é cada vez mais apontada e sentida pelo público. Assim, o surgimento de uma nova heroína – e com tanto poder quanto a X-23 – seria mais um passo (muito importante) na abertura desse segmento para mulheres.

#2 Heroína inédita

Em meio a tantos remakes e retorno de super-heróis clássicos em novas histórias, uma personagem inédita viria a calhar: apesar de já ter aparecido em desenhos dos X-Men, a mutante é desconhecida da imensa maioria do público no cinema.

x 23 x men 017 400x800 2
20th Century Fox

#3 História boa

É claro que de nada adiantaria ser inédita e sem graça. Definitivamente não é caso da X-23. A “filha” de Wolverine, que na verdade é um clone modificado do mutante, apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2004, como resultado de uma experiência secreta que acabou saindo do controle.

Com uma amostra genética de Wolverine, Laura, que ganhou o nome de X-23, foi criada e treinada durante anos para se tornar uma arma viva. É claro que muitas coisas deram errado nesse processo e a mutante escapou do laboratório.

#4 Atriz carismática

Com apenas 12 anos, a espanhola Dafne Keen deu um show de atuação e carisma na pele da heroína. Mesmo sem dizer uma palavra durante boa parte do tempo em que esteve na tela, a atriz, bastante expressiva, mostrou que tem talento e convenceu na pele de “mini-Wolverine”. Por isso, queremos vê-la muito mais por aí.

#5 Mais crianças mutantes

Em “Logan”, diversas outras crianças mutantes apareceram. Assim como X-23, elas também eram resultados de experiências genéticas, a partir do DNA de alguns mutantes já conhecidos, como Tempestade, Fera, entre outros.

Apesar de terem papel importante na resolução da saga de Wolverine, essas outras crianças eram coadjuvantes e foram bem menos exploradas. Quem sabe, tendo X-23 como personagem principal, esse novo universo possa ser expandido?

Cinema 2017


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8554

Trending Articles